Fairy Trap - Capítulo 01
LIVRO 1
O tempo passava rapidamente.
Yi-Gyeol sentiu isso da forma mais intensa e desesperadamente do que os outros.
Quase cinco anos se passaram desde que ele sofreu de uma doença chamada Síndrome de Rostov. Seu pai, que parecia muito mais jovem do que seus colegas, tinha cabelos grisalhos e espessos, como se fosse mais velho do que eles, e as rugas no rosto de sua mãe aumentaram com o passar dos dias. Sua irmã mais nova, que estava no ensino médio, estava se preparando para o vestibular, presa na sala de leitura e ao seu próprio.
Toda vez que ele fechava e abria os olhos, parecia que o mundo inteiro havia mudado, exceto ele. Ficar acordado apenas algumas horas por dia, tornou-se impossível para Yi-Gyeol se adaptar ao fluxo de tempo.
Yi-Gyeol, que estava deitado olhando para o teto, sentou-se mal com seu corpo rangendo. Graças a conseguir dormir o suficiente, ele não teve dor de cabeça.
Como tem que dormir mais de 22 horas por dia se repete, seus músculos começaram a ficar difíceis de controlar. Como no momento, apenas levantar o corpo o tornava difícil de respirar, então ações como levantar e andar eram impossíveis.
Ele levantou a mão fraca e a colocou em cima de seu estômago vazio. Há alguns minutos, sua mãe, que vinha de seu trabalho de meio período, fez mingau às pressas e deu-o generosamente, mas a barriga magra não mudou muito. Disse-a que foi alimentado o suficiente, mas por causa de seu sistema digestivo enfraquecido e estômago pequeno, ele mal conseguia comer uma tigela de arroz.
A mão que tocava seu estômago foi levada até suas costelas que se destacavam acima dele. Seu corpo é tão magro e retorcido que ele conseguia sentir as curvas de cada um de seus ossos.
Embora só tivesse tocado seu corpo por um tempo, sua garganta já estava seca e sua boca tinha um gosto amargo. Ele pegou o copo que estava perto de onde ele estava deitado e colocou em seus lábios ressecados, porém sua mãe pode ter se esquecido de enchê-lo quando apareceu, pois no recipiente só havia apenas um gole de água. Depois de beber uma quantidade que não conseguiu nem umedecer os lábios, sentiu ainda mais sede.
‘Estou com sede….’
Segurando o copo vazio, ele ergueu os olhos e olhou para a porta. A porta bem fechada, como se nunca fosse abrir, parecia excepcionalmente grande.
Ele largou o copo e pegou o velho telefone ao seu lado. Sem recursos de internet ou jogos, era usado apenas como meio de contato com alguém. E havia apenas três deles.
‘Quem poderia estar em casa agora… Papai ainda está trabalhando e mamãe foi para o próximo trabalho…’
Já passa das nove horas da noite.
A única pessoa em casa era sua irmã mais nova, Joo Yi-Jin. O rosto de Yi-Gyeol escureceu rapidamente.
Sua família garantiu incondicionalmente que um deles estivessem em casa para Yi-Gyeol. Quando Yi-Gyeol acordava, essa pessoa tinha que alimentá-lo, apoiá-lo, precisava ajudá-lo a se lavar ou ir ao banheiro. Além disso, o custo de usar um cuidador ou hospitalização nunca é barato.
Ele desligou o telefone que estava segurando. Não importa como esteja sua condição atual, sua irmã mais nova estava em casa para estudar, e ele não quer interromper o fluxo de seus estudos. Ele removeu o cobertor e tocou o chão com as duas mãos. Seus antebraços vacilaram momentaneamente, mas não ao ponto para impedi-lo de tocar o chão. Ele estava usando um colchão grosso em vez de uma cama que poderia o machucar se caísse, então ele conseguia rastejar no chão sozinho.
No momento em que ele alcançou a frente da porta depois desse arrastar com dificuldade, sua testa já estava cheia de suor. Enquanto estava deitado de bruços, ele estendeu a mão o máximo que pôde e girou a maçaneta. Ao se forçar a girá-la com sua falta de força, ele falhou algumas vezes, mas logo conseguiu abrir a porta em pouco tempo.
Ele passou pela sala onde Yi-Jin deveria estar e chegou à cozinha. Suando profundamente e tonto, como uma pessoa que participou de uma corrida. Ele também se arrependeu de ter simplesmente ignorado sua sede.
‘Eu estou quase lá.’
Deitado de bruços, ele agarrou a lateral da porta da geladeira e a abriu. O peso dificultou a abertura, então Yi-Gyeol teve que recuperar o fôlego, mas graças ao ar frio da geladeira ele de alguma forma se sentiu melhor. Estendeu a mão e pegou a garrafa de água de aparência mais clara na porta da geladeira.
Mas nunca foi fácil para Yi-Gyeol. Incapaz de segurar o peso, a garrafa de água caiu no chão. Como resultado do choque, a água escorreu da garrafa de água com a tampa aberta e alguns até encharcaram a frente das roupas de Yi-Gyeol.
Enquanto Yi-Gyeol entrava em pânico e rapidamente levantava a garrafa de água com pouca água sobrando, a porta fechada de Yi-Jin se abriu de repente.
“O que…. Oppa, o que você está fazendo?!”
Como se se até mesmo um único fio de cabelo fosse um obstáculo, Yi-Jin, que tinha seu longo cabelo preso como uma maçã, torceu o rosto. Yi-Gyeol, dizendo que sentia muito por gritar alto, tentou levantar a parte superior do corpo primeiro, mas seu braço fraco continuava escorregando na água.
“Por que você tem que piorar tudo, por quê?!”
Yi-Jin, que rapidamente entendeu a situação, gritou e levantou a parte superior do corpo de Yi-Gyeol. Inclinando-o para baixo da pia, Yi-Jin pegou uma toalha do banheiro e enxugou nervosamente o excesso de água.
“Ah, sério! Tão irritante!”
Yi-Gyeol sorriu se desculpando após o grito agudo de sua irmã, sentindo pena, e baixou os olhos.
“…Desculpe. Não queria incomodá-la…” “Isso não está atrapalhando?! Prefiro que você me ligue?!”
“Mas você está estudando… Não, me desculpe.”
Depois de limpar a água do chão, Yi-Jin tirou a blusa encharcada de Yi-Gyeol e a jogou no cesto de roupa suja com a toalha. Depois de colocar a garrafa de água no chão de volta na geladeira e se virar, Yi-Gyeol, que estava tremendo por um tempo, riu levemente. O que deixou Yi-Jin ainda mais furiosa.
“Esta é uma situação para rir? Pare de rir como um idiota!”
Embora ele tenha baixado os olhos novamente, o sorriso estranho na boca de Yi-Gyeol não desapareceu. Vendo isso, a voz irritada de Yi-Jin fez os ombros de Yi-Gyeol encolherem ainda mais.
“Desde que horas você está acordado? Acho que mamãe deu comida para você mais cedo.”
Parecia que ela o estava tratando de um cachorro de estimação, mas Yi-Gyeol não expressou seus sentimentos.
“Estou acordado por volta das 7h30.”
“O que? Já se passaram duas horas. Você tem que ir dormir rápido, por que saiu?!”
Yi-Jin, que estava calculando o tempo, estava novamente com raiva, como fogo atacando. Ela colocou as mãos sob as axilas de Yi-Gyeol e o arrastou para o quarto.
“Se o tempo acabar e você voltar a ter dor de cabeça, você não é o único a sofrer. Você não pode pensar em nós também?”
“…Desculpe.”
Isso era tudo que Yi-Gyeol poderia dizer. Mesmo sendo arrastado por sua irmã, ele não conseguia pensar em erguer os olhos nem um pouco.
Yi-Jin, que mal conseguiu colocar Yi-Gyeol no tatame, pegou uma camisa apropriada e o vestiu. Cobrindo-o com o cobertor e verificando às horas, novamente uma expressão chateada tomou seu rosto. Ela disse a Yi-Gyeol, que ainda está com um sorriso estranho, para ir dormir rapidamente com uma voz de desaprovação e saiu do quarto sem olhar para trás.
Ele ouviu a irritação de Yi-Jin enquanto ela ia até a porta. Logo, com o estrondo da porta se fechando, nenhum outro som foi ouvido.
A sala escura estava silenciosa como se nada tivesse acontecido. Tudo o que ele podia ouvir era o leve tique-taque do relógio de parede.
O sorriso que pairava nos lábios de Yi-Gyeol desapareceu gradualmente.
Um pedaço de lixo inútil.
Ele não conseguia nem beber um gole de água sem a ajuda de outras pessoas e não conseguia encontrar nada para fazer sozinho. Não bastava causar problemas à sua família, mas ele tornou ainda mais difícil para eles com o passar do tempo.
Os pais de Yi-Gyeol tiravam dinheiro de todos os lugares para tentar ajudá-lo a superar a doença incurável de alguma forma, e agora eles estão endividados. Eles estavam trabalhando insanamente apenas para pagar suas dívidas, mas o corpo de Yi-Gyeol, no qual o dinheiro foi investido, só piorava a cada dia. Mesmo agora, embora ele visitasse o hospital a cada duas semanas e recebesse injeções intravenosas e uma quantidade generosa de suplementos nutricionais por um longo tempo, não havia nenhum sinal de melhora.
“Talvez seja melhor morrer.”
Ele zombou de si mesmo e fechou os olhos. O pensamento de que estar vivo equivalia a atormentar sua família, rapidamente trouxe lágrimas aos seus olhos.
Ele apertou as mãos trêmulas sob o cobertor. Mesmo se ele permanecer vivo, há algo que ele possa fazer para ajudar alguém?
Ele não conseguia nem beber água, sua garganta doía, mas ele tentou ignorar e se forçou a dormir. Parecia que dormir era a melhor coisa para o bem de sua família.
Ele pensou que seria melhor se pudesse adormecer assim o tempo todo.
Ele dormiu até se cansar disso, mas o sono sempre vem quando ele quer. Isso foi uma sorte para ele.
Em algum momento, ao adormecer, sentiu-se mais livre do que quando estava acordado. No estado de sono, ele não precisava se deitar e ficar confinado a um quarto. Ele não precisa se preocupar com nada, muito menos se sentir pressionado a obter a ajuda de alguém.
Na verdade, ele também achou estranho sentir algo mesmo enquanto dormia. Como alguém podia sentir alguma coisa quando está dormindo?
No entanto, como se negasse tal ideia, Yi-Gyeol sentiu uma sensação estranha por todo o corpo. No momento em que ele sentiu vontade de adormecer, todo o seu corpo parecia tremer finamente e parecia ir para cima e para baixo de novo e de novo.
Quando a vibração parou, Yi-Gyeol lentamente abriu os olhos. Para ser preciso, ele podia ver a mesma área ao redor exatamente como se tivesse aberto os olhos desde o início.
O teto parece muito mais próximo do que quando ele estava deitado. Mesmo assim, Yi-Gyeol desviou o olhar sem um pindo de surpresa. Com a sensação de flutuar no ar, sua visão voltou gradualmente.
Nos olhos de Yi-Gyeol, ele se viu em um sono profundo com o rosto pálido.
⋆♚⋆♛⋆♚⋆
‘ (Apóstrofo): São usados para expressar os pensamentos dos personagens. ” (Aspas): São usadas para as falas dos personagens.
Nesse capítulo eu: chorei, fiquei com raiva e chorei novamente. Sei que a irmã do Yi-Gyeol não fez por mal (eu acho), mas fiquei com raiva dela do mesmo jeito, essa rapariga 😑
Creditos
Raw: Hot cabaret
Tradutora: Ella
Revisora: Ella & Taeyang
Continua….